notícia não tem lado. a verdade também não.
Saiba quando novo trecho da Beira Rio, em Brusque, deve receber iluminação completa
Saiba quando novo trecho da Beira Rio, em Brusque, deve receber iluminação completa

Saiba quando novo trecho da Beira Rio, em Brusque, deve receber iluminação completa

Em entrevista ao jornal O Município na tarde desta sexta-feira, 23, o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti (PL), afirmou que o novo trecho da Beira Rio (lote 1 e 2) deve ter a etapa de iluminação concluída até abril deste ano.

Segundo ele, as equipes já iniciaram os trabalhos no lote 1, que começam pela fase mais complexa da infraestrutura, como a passagem da fiação e a instalação dos dutos, já que todo o sistema é subterrâneo.

“Como é tudo subterrâneo, o processo acaba sendo mais demorado. No entanto, o lote 1 já está com a parte dos dutos praticamente concluída. Os postes estão sendo erguidos”.

Mesmo sem o sistema de iluminação totalmente concluído, o lote 1 já está liberado para o tráfego de veículos.

Abertura do lote 2

Ainda nesta sexta-feira, Deco também anunciou que a liberação para o trânsito do lote 2 deve acontecer no dia 31 de janeiro. Um passeio de moto pela cidade vai marcar a abertura do trecho.

Trata-se da continuidade da avenida Ernesto Werner, nome dado à nova Beira Rio. O trecho que será liberado vai da empresa Irmãos Hort até a ponte José Germano Schaefer (Pilolo), no bairro Rio Branco.

WhatsApp

As notícias chegam antes para quem está no grupo de WhatsApp do jornal


Toque aqui e entre

O ato de abertura inicia às 10h30. O passeio de moto sairá da Prefeitura de Brusque, no Centro I, e seguirá por pontos turísticos da cidade.

O final do trajeto será a nova Beira Rio, em que haverá apresentações e a liberação do trânsito.

Apesar da liberação da continuidade da avenida, a inauguração deve ocorrer apenas no final de março. Na ocasião, serão inaugurados tanto o lote 1 quanto o lote 2 da ampliação da Beira Rio.

Conforme informado acima, o novo trecho da avenida Ernesto Werner será liberado sem iluminação, assim como aconteceu com a avenida Valdir Batisti (Beira Rio entre Apae e nova ponte Jardim Maluche-Rio Branco). Os postes estão sendo instalados.

Com a liberação dos lotes 1 e 2 e da inauguração em março, o próximo passo deve ser a elaboração do edital de licitação do lote 3. Os dois primeiros lotes foram executados pelo consórcio Freedom/Pacopedra/Augusto.

Demais lotes

O terceiro lote vai da ponte do Pilolo até a ponte Alois Pettermann, no bairro Dom Joaquim. Há ainda outros dois lotes, sem previsão de execução.

O quarto lote se refere a um pequeno trecho entre a ponte Norberto Furbringer e a rua Orides Schwartz, ligando a avenida Ernesto Werner ao bairro Guarani. Por fim, o lote 5 se refere à continuidade da avenida Luiz Henrique da Silveira até a rua Abraão de Souza e Silva (Estrada da Fazenda).

Colaborou: Thiago Facchini